12/07/2012

Um mero Professor...



  A Biologia suplicou à Matemática, para calcular os erros de Português que ocorrem quando falamos da cadeia alimentar.
 Tirei isso da cabeça quando vi um lindo professor entrar...
  Como em toda sala de aula tem os engraçadinhos, perguntaram à ele: Rola uma química? Ele então respondeu: Sou professor de Física, Química não vai rolar!
  Apresentou-se como professor Gilberto, e passou a fazer diversas perguntas.
  Ele riu e passou a me questionar: O que você acha de artes?
 -A arte que meus olhos miram, não está exposta em museus como deveria. O mundo é a maior obra de arte, desenhada e pintada por Deus.
 -Você acredita em Deus?
 -Claro!
 -Como? Prove-me que ele existe!
 -Como você mesmo disse: És professor de Física e não de Filosofia...
 -Então, vamos falar sobre a sociedade?
 -Matéria de Sociologia!
 -Você quer falar do que então?
 -De nada! Quero apenas prosseguir com meu pensamento.
 -Que pensamento?
 -Que todas as matérias que aprendemos na escola, estão relacionadas. Pois todas buscam facilitar a vivência em um local, onde nem se quer sabemos como surgiu...
 -Não entendi! Você disse que acredita em Deus. Ele não criou tudo? E sobre as matérias? Fiquei confuso!
 -Deus criou o mundo. Mas quem o criou? Ele não poderia ter criado a si próprio antes mesmo de existir. E as matérias, por exemplo: O Português necessita da Matemática para facilitar a compreensão de algo tão complexo. E a Matemática, nada seria sem o uso do Português. História e Filosofia nos trazem histórias antigas que nos ajudam a compreender porque o mundo está nesta situação hoje. Biologia nos dá uma noção de tudo que é ser vivo e habitante da terra. Sabendo que devemos respeitar o espaço e a cultura do próximo; a Sociologia de certa forma, auxilia-nos a conviver de forma mais agradável e humana.  A Geografia também  traz uma breve noção do espaço que habitamos e quantos de nossa espécie nascem e morrem todos os anos. A Educação física é um meio de nos mantermos em forma. Isso não significa ter um corpo bonito. Mas estar bem consigo mesmo é fundamental!
  O homem de fato é muito inteligente. Mas quem lhe concedeu essa sabedoria, é um milhão de vezes mais sábio! Deus criou o Homem e a sua inteligência, e o Homem usufrui disso para deixar o mundo com uma aparência melhor. Aparência de gente batalhadora que sempre busca o melhor, não somente para si próprio, mas para a humanidade...
 -Isso não prova a existência de Deus!
 -De que adianta tanta beleza exterior, se teu interior está podre? De fato a tua cegueira me assusta. Se não é capaz de enxergar o que é concreto, será capaz de entender meras palavras? Em minha opinião, ignorante não é aquele que não sabe. Mas sim aquele que sabe e fingi não saber. Porém mesmo assim, te agradeço. Pois me ensinastes que nem sempre ter um diploma em mãos, te faz mestre. Mas não o culpo; É professor de Física!

Nenhum comentário:

JORNAL DO PAULO OCTÁVIO

JORNAL DO PAULO OCTÁVIO 2ª EDIÇÃO from Profº. Célio